Bolacha de água e sal
Está semana fiquei sabendo que Nina estava mais interessada no lanche dos colegas do que no dela. A professora veio me contar que ela ronda a mesa para saber o que cada colega trouxe, no intuito de conseguir biscoitos clandestinamente. Como eu não gosto da idéia de comprar biscoitos industrializados que são geralmente cheios de gordura trans e conservantes, resolvi dá uma pesquisada em novas receitas. Aparentemente funcionou, a lancheira voltou sem nada.
Essa receita que fizemos foi uma adaptação do blog Delícias do Dudu. A receita é bem parecida com a massa de pizza e pão, para que a bolacha fique bem sequinha e crocante é importante deixar a massa bem fininha. Dá para fazer versões amanteigadas incorporando manteiga gelada na massa, dá uma aspecto folhado, gostoso, mas nada light.
Ingredientes:
1 xícara de farinha de trigo integral
1/2 xícara de farinha de trigo branca
1 colher de sopa de fermento biológico
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de sal
1 xícara de água morna
1 colher de sopa de gergelim
1 colher de sopa de linhaça
Procedimento: Misturar os ingredientes secos e incorporar a água aos poucos, sovar a massa por uns 10 minutos e deixar descansando em armário escuro por mais 40 minutos. abrir a massa com rolo e cortar com cortador de biscoitos. Assar por 20 minutos a 180 graus.
Comentários
Postar um comentário